• Plantão Recôncavo News

    terça-feira, 6 de dezembro de 2016

    RECORDE: Pescador captura lagosta gigante com mais de 7kg

    Uma lagosta de quase 7 quilos foi capturada na costa de Bermudas, e deixou seu pescador incrédulo ao retirar o "monstro" da água. Afinal essa espécie costuma ter em média 1,5 quilos, e quem esperaria encontrar um animal tão grande durante um dia comum de pescaria? A imprensa local conversou com o sortudo pescador, que disse não ser comum encontrar lagostas desse tipo com facilidade.
    Ele disse que foi pura coincidência capturar a lagosta gigante, e acredita que o recente furacão "Nicole", que passou pela região, deve ter trazido o animal das profundezas. Depois de sua pescaria incomum, o homem disse que pensou em entregar a lagosta gigante a um aquário da região, mas acabou tomando uma decisão que a maioria das pessoas acredita ser a mais correta: ele devolveu o animal ao mar!
    Aos jornalistas, o homem afirmou que nunca tinha visto uma lagosta tão grande em toda sua vida, e por isso acredita que esse é um animal muito raro, que merecia a chance de ser devolvido e continuar sua vida normalmente. Seria bom se todas as pessoas seguissem esse exemplo, não é mesmo Quanto as lagostas gigantes, elas são mesmo raras, mas essa lagosta de 7 quilos está longe de ser a maior já capturada... de acordo com os registros históricos, a maior lagosta do mundo pesava quase 20 quilos, e foi capturada em 1977 na costa da Nova Escócia, no Canadá.