sábado, 5 de novembro de 2016

Recôncavo News

VÍDEO: Vítima de roubo faz ladrão devolver moto de cueca, assista

Uma cena inusitada aconteceu pelas ruas de da cidade de Nepomuceno, no sul de Minas Gerais. Um adolescente de 15 anos foi flagrado só de cueca e levando uma moto até a delegacia do município. Segundo testemunhas, ele havia furtado o veículo no dia anterior e a vítima resolveu aplicar um “castigo” obrigando o suspeito a levar a motocicleta até a polícia. De acordo com o Folha Vitória, a cena foi registrada em um vídeo gravado por um amigo do dono da moto, o comerciante Gleyber Antônio Leopoldini.
“Se você levá-los, pelos menos vergonha eles vão ter. Ainda mais do jeito que ele foi”, disse. Mesmo que o objetivo fosse constranger o menor, Gleyber afirmou que o jovem não foi obrigado a fazer o trajeto usando apenas roupa íntima: “É que ele tentou correr e um menino o segurou. Então [a roupa do suspeito] rasgou na hora e ele foi daquele jeito. Se ele tivesse continuado ir de bermuda, a gente ia deixá-lo ir de bermuda, mas íamos levá-lo até a porta”, contou ele.
O proprietário do veículo relatou que ele e um amigo estavam assistindo um jogo no ginásio municipal, e ao saírem, não encontram a moto no local onde havia deixado. “Eu perguntei se meus amigos tinham escondido ela, mas eles disseram que não”. No dia seguinte, amigos da vítima encontraram o suspeito. Após o menor confessar o roubo, teria dito que o veículo estava escondido em um cafezal, que fica a 500 metros da casa dele. Eles foram até lá e encontraram o veículo.
O policial civil Alexandre Boaventura disse que, ao receber o grupo na delegacia, a Polícia Militar contatou a família do menor e tomou as medidas necessárias para resguardar os direitos dele. A polícia garante que será feito um pedido de internação para o jovem, que admitiu o furto. O menor foi ouvido e liberado por não haver flagrante. Fonte: NM.