quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Recôncavo News

VERGONHA: Sem vagas nas cadeias, presos são algemados em lixeiras

Na manhã desta quarta-feira, presos estavam algemados a uma lixeira em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A situação se agravou desde que os detidos começaram a ser alocados em viaturas da Brigada Militar. A situação se deve à falta de vagas no sistema carcerário e superlotação dos presídios.

Segundo o delegado Marco Antônio de Souza, diretor da divisão judiciária e de operações, os presos estão mais seguros fora de ambientes insalubres como as prisões superlotadas. “A Polícia Civil esgotou todas as suas possibilidades de abrigar esses presos. Entendemos que não tinha mais como entrar presos sob pena de acontecer um homicídio, um motim”, declarou o delegado.

Ainda hoje deve ser anunciada pelo Governo do estado uma medida provisória para amenizar a crise no sistema carcerário. Devem ser adquiridos contêineres para alocar os presos que permanecem detidos em delegacias ou viaturas da polícia. O sistema já foi adotado em outros estados, como Espírito Santo e Santa Catarina. Fonte: Band Notícias.