sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Recôncavo News

SALVADOR: Vídeo mostra guardas municipais agredindo mulher após confusão em ônibus

A Guarda Civil Municipal de Salvador informou, na manhã desta sexta-feira (4), que já solicitou o acompanhamento da Corregedoria do órgão para apurar a postura dos agentes que agrediram uma mulher e agiram com truculência durante o atendimento de uma ocorrência na quarta-feira (2), feriado de finados, no Campo Grande.
Um vídeo, filmado por uma pessoa que estava na região, mostra toda ação dos guardas municipais no coletivo da empresa Salvador Norte, que fazia o itinerário Aeroporto/Praça da Sé. Nas imagens, é possível ver os agentes afastando, com violência, uma mulher que aparenta acompanhar o homem retirado do coletivo. A mulher é empurrada várias vezes, tenta filmar a ação dos guardas, mas acaba sendo agredida com chutes, tapas e puxões de cabelo.
Todos os envolvidos foram detidos. Em nota, a Guarda Municipal disse que foi acionada para intervir em uma briga que estava ocorrendo dentro do ônibus. "Na ocasião, os agentes encontraram um homem e sua esposa, aparentemente embriagados, em luta corporal com um bombeiro militar, intervindo de imediato para tentar controlar o conflito", diz o texto. Ainda segundo a nota, devido ao "estado alterado" dos envolvidos e a gravidade do fato, foi necessário o encaminhamento para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o caso. Assista: