quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Recôncavo News

Quatro estudantes atacam colegas com seringa em colégio na Bahia

Um grupo formado por quatro estudantes é acusado de atacar colegas utilizando uma seringa na Escola Estadual Anísio Teixeira, em Salvador. A ocorrência foi descoberta pela coordenação do colégio que, assim que soube do caso, acionou a Ronda Escolar. Com isso, as agressoras foram encaminhadas para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), além disso, os pais delas foram chamados.
A diretora da escola compareceu à delegacia, para prestar depoimento sobre o caso, e disse que uma das alunas levou a seringa e as outras três se juntaram à ela para realizar ataques contras os colegas.A menina que levou o material disse que ele era utilizado pela avó para fazer aplicação de insulina.
O grupo atacou cinco estudantes, quatro meninos e uma menina, que tinham entre 12 e 13 anos de idade. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Couto Maia, que é especializado no tratamento de doenças infectocontagiosas, onde passaram por exames e tomaram medicações para afastar qualquer risco de contaminação. Todos os alunos passam bem.
Através de nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia disse que a direção da escola, assim que soube do fato, acionou logo a Ronda Escolar e esta prestou assistência aos estudantes. A direção da escola disse que registrou a ocorrência na DAI, que deve investigar o motivo da agressão. Além disso, os pais das crianças e o colegiado ecolar vão ser convocados para a adoção de medidas educativas. Fonte: Varela Notícias.