quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Recôncavo News

Quadrilha aplica golpe no centro de Amargosa e câmeras flagram ação

Uma quadrilha de criminosos que vem atuando em Amargosa e em várias cidades da região é alvo de investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Amargosa. A quadrilha já fez algumas vítimas no município e a Polícia Civil alerta a população para o golpe. Na maioria dos casos a quadrilha escolhe como vítima pessoas idosas, que realizou recentemente alguma transição financeira numa agência bancária.
O golpe começa quando um dos integrantes, que geralmente possui boa aparência e cerca de 50 anos de idade, deixa cair objetos de valor, como dinheiro ou cheque, para que a vítima veja e tente devolver para o golpista. É quando outro integrante entra em ação e envolve a vítima, oferecendo uma gratificação por ter supostamente achado e devolvido a quantia. Com a vítima entusiasmada pela gratificação, os golpistas oferecem um vale presente em uma loja. É quando pedem para segurar a bolsa ou carteira que está com a vítima, e nesse momento os golpistas fogem, normalmente para outra cidade, onde irão fazer novas vítimas inocentes.
Em um dos casos, as câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no centro de Amargosa flagraram toda ação dos criminosos. As imagens mostram o momento em que os integrantes, o casal em destaque com blusas brancas, colocam o golpe em prática. Alguns crimes desta natureza já foram registrados na delegacia de Amargosa e a Polícia Civil alerta a população, para que quem for abordado por alguém tentando aplicar este tipo de golpe, procurar imediatamente a Polícia. Fonte: Amargosa News.