terça-feira, 8 de novembro de 2016

Recôncavo News

Presidente da Síria ri e diz que dorme bem ao falar sobre crianças mortas no país

Bashar al-Assad, presidente da Síria, teria rido e revelado que dorme bem à noite quando questionado sobre morte de crianças em seu país durante uma entrevista ao jornal ‘The Sunday Times’ na segunda-feira (7), seguindo o periódico britânico ‘The Independent’. “Eu sei o significado desta pergunta. Eu durmo bem. Eu durmo, trabalho, como normalmente e faço esportes”, assegurou o governante, que está no poder há 16 anos.

Confrontos na Síria, principalmente na cidade de Aleppo, já deixaram 470 mil mortos, segundo pesquisa recente do Centro Sírio para Pesquisa Política (SCPR). A estatística ressalta que 400 mil foram mortos durante ataques diretos e os demais em decorrência das más condições após os bombardeios, como falta de água e comida. Vale salientar que o mesmo estudo aponta que cerca de 250 mil pessoas continuam presas em Aleppo, onde 100 mil são crianças.

Questionado sobre esses números, o ditador respondeu que “em uma guerra, sempre há inocentes feridos ou mortos. O que você faz? Faz o melhor. Terroristas ainda estão em Aleppo e usam os civis como escudos humanos”. O presidente sírio também afirmou que as forças do Ocidente vêm se enfraquecendo na Síria e agradeceu o apoio das forças russas para enfrentar os rebeldes no país. Fonte: Varela Notícias.