sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Recôncavo News

Prefeito do PT é preso pela Polícia Federal no interior da Bahia

O prefeito Valdecir Alves Bezerra (PT), de Malhada de Pedras (BA), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (25). Ele é investigado na Operação Vigilante, que apura um esquema de desvio de recursos no transporte escolar. A prefeita eleita do município, Terezinha Baleeiro Santos (PP), foi conduzida coercitivamente. O vice-prefeito eleito, Adriano Baca, está foragido.
A força-tarefa da Operação Vigilante contra 90 pessoas entre policiais e auditores do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) para cumprir os 30 mandados expedidos – 2 de prisão preventiva, 2 de prisão temporária, 15 de busca e apreensão, 8 conduções coercitivas, 3 medidas cautelares.
As investigações apontaram fraudes em licitações com direcionamento para contratar empresas que possuíam vínculos com gestores municipais; cobranças superfaturadas a partir da alteração da quilometragem de linhas percorridas, algumas chegavam ao dobro do percorrido; além de cobrança pela prestação de serviço em dias sem aula. Fonte: Varela Notícias.