sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Recôncavo News

Para 57% dos brasileiros, 'bandido bom é bandido morto', diz pesquisa

O resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha aponta que a maioria dos brasileiros, 57%, apoia a afirmação "bandido bom é bandido morto". Nos municípios considerados menores, com menos de 50 mil habitantes, esse índice atinge 62% de concordância com a já tradicional frase.
Em relação ao ano anterior, houve aumento na aceitação da frase. Em 2015, 50% da população não escondia ser favorável às mortes de criminosos. Existe variação quando a consulta é separada pelo sexo do entrevistado. Entre os homens, 60% concordam e 32% discordam; enquanto que entre as mulheres, 55% concordam e 36% discordam.
Separado por idade, quanto mais velho, mais a expressão é aprovada. Na faixa de 16 a 24 anos, 54% concordam. Já para os que têm 60 anos ou mais, 61% estão de acordo. O levantamento realizado pelo instituto de pesquisa foi encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Os dados integram o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (3). Fonte: Bocão News.