ÓTIMA NOTÍCIA: Fábrica da Ford na Bahia anuncia que vai reabrir turno, 400 serão recontratados

Recôncavo News
A Ford anunciou, no final da tarde de ontem, que vai reabrir o terceiro turno de produção na fábrica da montadora no Polo Industrial de Camaçari, onde produz as linhas Ka, Ka+ e EcoSport. A reabertura está programada para fevereiro de 2017 e faz parte do plano da empresa para continuar adequando a produção de veículos à demanda dos consumidores brasileiros. Segundo a assessoria de comunicação da Ford de Camaçari, a fábrica local deve absorver 400 empregados que estavam em regime e lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho).
O terceiro turno de operação da fábrica de Camaçari foi fechado no último mês de março, quando a montadora também abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O fechamento do turno ocorreu, segundo a empresa, pela mesma causa dada agora, no anúncio da reabertura: para adequar a produção à demanda, que à época estava em retração.
Nesta semana, em entrevista dada no Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, disse que a expectativa da companhia é a de que haja uma retomada do mercado de venda de carros novos. Ele, contudo, não deu números. “A oportunidade de reintroduzir o terceiro turno de produção em Camaçari é um sinal de um desempenho mais forte da Ford, apesar do cenário econômico desafiador”, disse ontem Watters no comunicado divulgado pela empresa. Fonte: Correio 24hs.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !