quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Recôncavo News

Moradores matam serpente para encontrar bezerro, mas encontram cobra infestada de ovos

Uma serpente foi morta por moradores locais de um vilarejo na Nigéria. Eles acreditavam que o animal havia engolido um bezerro. Segundo o jornal britânico The Sun, a suspeita foi levantada por conta do inchaço da barriga do animal. Mas depois de matar a cobra e abrir sua barriga, eles descobriram que na verdade o inchaço era consequência da gravidez do animal.
Os ovos recobertos por uma camada de pele viscosa e com veias aparentes pareciam ter saído de alguma produção de ficção científica diretamente de Hollywood. Nas redes sociais, os internautas se mostraram sensibilizados pela cobra e seus filhotes, que sequer chegaram a nascer. Alguns, porém, se disseram enojados ao ver a imagem.
Já os moradores não tiveram qualquer problema com a serpente aberta, uma vez que recolheram os ovos para consume – o alimento é uma rara especiaria na região. Apesar de não ter sido confirmado, a suspeita é de que o animal fosse uma píton-africana. A espécie é conhecida por sua agressividade e por se alimentar de gados e antílopes. Além disso, podem chegar a cinco metros de comprimento. Há alguns anos atrás, uma píton-africana foi responsável por matar dois garotos em na cidade de New Brunswick, no Canadá, depois de escapar de um pet shop de animais exóticos. Fonte: Band Notícias.