quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Recôncavo News

Maior toboágua do mundo será demolido após criança morrer decapitada em acidente

O toboágua Verrückt, anunciado como sendo o maior do mundo pelo parque aquático Schlitterbahn Waterm, em Kansas City, no Kansas, nos Estados Unidos, será demolido. A ação acontece após a morte de um menino na atração no mês de agosto. Nesta terça-feira, Pam Renteria, porta-voz do parque, informou que uma aprovação judicial é aguardada antes do início das obras para desmontar o brinquedo com cerca de 51 metros de altura. As informações são do jornal “The New York Daily News”.
“Essa é a única ação coerente após essa tragédia. Em nossos 50 anos, em que demos a famílias e amigos um espaço para se divertir, nunca tivemos um evento tão devastador”, disse Pam. Segundo a representante, os dirigentes do parque estão colaborando com as autoridades na investigações sobre a morte de Caleb Schwab, de 10 anos. Ele morreu decapitado em um acidente na atração. Desde a tragédia o toboágua estava fechado ao público. O menino e a família estavam no parque porque haviam ganhado ingressos gratuitos para passar o dia no local.
A tragédia aconteceu pouco tempo depois que eles chegarem ao local, por volta do meio-dia (horário local). Autoridades ainda não sabem o que causou o acidente. Na época, os pais do menino, o deputado Scott Schwab e a companheira dele Michele, emitiram um comunicado. "Michele e eu queremos agradecer a comunidade e a todos os nossos amigos e familiares por sua manifestação de apoio e compaixão no que se refere à perda repentina de nosso filho, Caleb Thomas Schwab", informou o casal. O toboágua Verruckt abriu em 2014 e um vídeo divulgado nas redes sociais do parque (veja abaixo) mostra como é o brinquedo. Fonte: Jornal Extra.