Enem é adiado em locais de SAJ, Cruz das Almas, Amargosa e Cachoeira

Recôncavo News
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na tarde desta terça-feira (1º), por meio da assessoria de comunicação, uma lista com as instituições de ensino que estão ocupadas na Bahia e que terão a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiada. No estado, há ocupações em ao menos 25 municípios.
Em coletiva à imprensa, o Inep informou que os candidatos inscritos no Enem que tinham como locais de prova as unidades de ensino ocupadas, não poderão fazer a exame neste final de semana. Para estes concorrentes, as avaliações serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. Em todo o Brasil, 191.494 inscritos foram afetados pela decisão e devem responder as provas do Enem em dezembro.
Os locais de provas que seriam realizados no campus da UFRB de Cruz das Almas (Pavilhão de Aulas I e II), Santo Antônio de Jesus (UNEB - Campus V), Amargosa (Campus UFRB) e Cachoeira (UFRB prédio B) tiveram as provas suspensas. Nacionalmente, o Inep calcula que 304 colégios listados como locais de provas estão ocupados. Em todo o Brasil, as ocupações são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !