CURIOSIDADE: Compare o Titanic com o maior navio de passageiros da atualidade

Recôncavo News
Há mais de um século o Titanic se gabava de ser o maior navio do mundo, e foi uma sensação mundial. Seu trágico destino colaboraria para que ele ficasse marcado na história, fascinando o mundo até hoje... Mas será que hoje em dia ele ainda impressionaria só pelo seu tamanho? Com certeza não... afinal desde que a 'Royal Caribbean International' lançou ao mar seu gigante 'Oasis of the Seas' em novembro de 2008 e posteriormente seus irmãos gêmeos 'Allure of the Seas' em novembro de 2009 e e 'Harmony of the Seas' em junho de 2015, qualquer outra coisa feita pelo homem ficou pequena no oceano!
Pela comparação de tamanho que pudemos ver nas 2 imagens logo acima, você já deve ter percebido que o Titanic nem parece tão grande como costumamos imaginar... E de fato perto dos 3 gigantes da atualidade ele não seria muito impressionante, mesmo tendo sido um recorde de sua época! Para termos uma ideia exata do tamanho descomunal dos navios da classe 'Oasis' da Royal Caribbean International, resolvemos comparar o "irmão do meio" Allure of the Seas, ao navio mais famoso da história, que também era conhecido por ser o maior do mundo na época: O Titanic. E para isso preparamos um quadro ilustrativo bem simples!

E note que o 'Allure of the Seas' nem é exatamente o maior dos 3 navios! Essa posição foi ocupada mais recentemente pelo 'Harmony of the seas', que foi lançado em 2015 e fez sua viagem inaugural em maio de 2016, tomando de seus irmãos mais velhos a corôa de "maior navio do mundo", por cerca de apenas 12 centímetros de comprimento e 1.681 toneladas a mais de peso... Fonte: Blog Curto e Curioso.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !