terça-feira, 8 de novembro de 2016

Recôncavo News

Cratera gigante com mais de 800 metros quadrados causa caos em cidade do Japão

Com mais de 800 metros quadrados, uma cratera gigante surgiu na região central de Fukuoka, sudoeste do Japão. Nesta terça-feira (8), o buraco enorme provocou interrupções no trânsito, no fornecimento de energia, e forçou a evacuação da zona, informa a revista Veja. Apesar da dimensão da cratera, com aproximadamente de 15 metros de profundidade, as autoridades não destacaram nenhum ferido.

Teme-se, no entanto, que o buraco possa continuar aumentando e afete edifícios e estruturas. As autoridades do município japonês, quinta maior cidade do país, acreditam que o afundamento foi provocado pelas águas subterrâneas que fluem nos túneis próximos às obras para a ampliação de uma linha de metrô, informou a agência Kyodo.

O pavimento começou a afundar em um cruzamento entre duas grandes avenidas diante da estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade. O buraco foi aumentando até obrigar a polícia a evacuar os edifícios e as zonas em torno da enorme fenda, que começou a encher de água procedente de canalizações subterrâneas. Além da confusão no trânsito, 800 casas ficaram sem luz e os sistemas informáticos de várias entidades bancárias foram afetados. Fonte: Notícias ao Minuto.