ALERTA: Automutilação de adolescentes chega em lares e escolas do interior da Bahia

Recôncavo News
Aproximadamente um em cada vinte adolescentes e adultos jovens no mundo está se automutilando nos braços, pernas e em outras partes do corpo. Eles usam estiletes, apontadores e lâminas de gilete para se cortar e, com isso, tentar ser aceitos nas tribos da internet, que arrebatam cada vez mais seguidores no auge da adolescência, insatisfeitos com o corpo. O aumento do número de casos, em sua maioria de meninas, se deve principalmente à influência de páginas no Facebook e outras comunidades virtuais.
Em Ilhéus, já existem relatos de pais que foram surpreendidos com os filhos se autoagredindo. Uma mãe, que preferiu não se identificar, contou que ficou em pânico ao presenciar a sua filha com sinais de arranhões nos braços e pernas e ainda com aspecto de transtornos no comportamento familiar e com baixo rendimento na escola. Ao perceber o descontrole da filha, a mãe recorreu ao psiquiatra em busca de ajuda profissional.
Nos últimos dias, os consultórios psiquiátricos de Ilhéus tem registrado uma alto procura dos pais em busca de orientação. A automutilação é um sinal de que algo precisa ser melhorado na convivência familiar. Se estiver deprimido ou com transtorno, a vítima vai precisar de atendimento de urgência na psiquiatria. Fonte: Fábio Roberto.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !