Realizado o 20º Encontro de Miguelenses em Vitória da Conquista, confira as fotos

Recôncavo News
Foi realizado no sábado, dia 9 de outubro, a celebração da Santa Missa, a partir das 10 h, e tendo como o celebrante o Padre Carmelito Andrade, o evento faz parte do 20º Encontro Miguelense em Vitória da Conquista, cujo tema foi “Família: Berço da Misericórdia”. O evento comemorativo ocorreu no Lar Santa Catarina de Sena, localizado na Avenida Frei Benjamim 1.347. O padre Carlos disse que são vinte anos de festa, em que os nativos de São Miguel das Matas comemoram a vinda para Vitória da Conquista. Assim como o povo bíblico comemorou sua trajetória no deserto em busca da Terra Prometida, os nascidos em São Miguel das Matas também celebram esta vitória. Os miguelenses são pessoas simples, ordeiras e trabalhadoras e comemoram esta nova vida feliz na terceira maior cidade baiana.
Há mais de cem anos que começou a odisséia, no entanto, a grande migração teve inicio a partir das décadas de 30, 40 e assim sucessivamente. Começaram a chegar a Vitória da Conquista, desde a expansão do desenvolvimento do município. De acordo com Jau, um dos entrevistados, existem hoje mais de 11 mil miguelenses entre nós. “Esta data é mais que especial, uma vez que o professor Durval Menezes lançou o livro República dos Miguelenses, contando toda a história desta migração”. Os miguelenses contribuíram em muito para o desenvolvimento de Vitória da Conquista que recebeu os visitantes de braços aberto. Eles vieram em busca de trabalho, condições melhores de educação para os seus filhos. “São Miguel é uma cidade pequena e Deus nos guiou até Vitória da Conquista. Primeiros vieram nossos bisavós, avós, pais e nós vamos mandando buscar nossos dissidentes para esta terra abençoada” comentou Jau, acrescentando que a maioria do seu povo hoje possui dupla cidadania. Miguelense de nascimento e conquistense de coração.
São Miguel das Matas está distante de Vitória da Conquista 330 km e além dos miguelenses vieram também moradores de Amargosa, Santo Antônio de Jesus e habitantes dos entornos. São Miguel é considerada Cidade Mãe de toda a região. Miguelense tem no comércio, família e igreja, suas grandes referências. As informações e fotos são do site Conquista News. Veja as fotos do evento:
Clique na imagem para ampliar.









Fonte/Fotos: Conquista News.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !