quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Recôncavo News

Mulher de 62 anos dá luz ao seu terceiro filho

Uma mulher de 62 anos deu a luz, no último dia 10, a uma bebê saudável gerada após fertilização in vitro. Lina Alvarez deixou o Hospital Lucus Augusti, na cidade de Luco, nesta terça-feira, afirmando que ela se sentia muito bem. A menina Lina nasceu com a saúde perfeita e 2,4 kg segundo a mãe, que passou por uma cesariana. O primeiro filho de Lina, hoje com 27 anos, nasceu com paralisia cerebral; o segundo filho tem hoje 10 anos e também nasceu após tratamento de fertilização.
A espanhola é médica e defendeu que mulheres saudáveis o suficiente para ter filhos com idade avançada não devem temer fazê-lo e devem deixar a natureza, e não os ginecologistas, decidirem por isso. Estou louca de alegria com o meu pequeno milagre: é uma menina ótima. A natureza deixa a mulher sem óvulos, mas o resto do corpo continua preparado para a gravidez — afirmou Lina ao "El País".
Ainda de acordo com o jornal espanhol, o procedimento de fertilização em Lina envolveu a preparação do útero com estrogênio e posterior transferência do embrião gerado em laboratório, com óvulo e espermatozoide doados. Apesar do médico afirmar que as chances de sucesso eram de 6%, a espanhola engravidou na primeira tentativa. Fonte: Jornal O Globo.