quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Recôncavo News

ABANDONO: Dez crianças são deixadas trancadas em casa pelos pais na Bahia

Dez crianças foram abandonadas em casa e encontradas, após denúncia de vizinhos, nesta quarta-feira (19) em uma residência no bairro Phoc II, em Camaçari. As crianças foram trancadas em casa na última sexta-feira; os pais delas foram encontrados também nesta quarta, em uma localidade conhecida como Planeta Água, e conduzidos a uma delegacia.
Policiais da Base Comunitária de Segurança local, que receberam a denúncia de moradores, informaram o caso ao Conselho Tutelar, que confirmou a situação de abandono. As crianças foram encontradas em situação de total abandono. O pai das crianças é alcoólatra e gasta os mais de R$ 1 mil que recebe do Bolsa Família com o consumo de bebidas e não dá assistência aos filhos.
Os pais das crianças disseram que eles ficavam sob os cuidados de uma irmã adolescente de 15 anos, mas constatou-se que a menor também não permanece em casa. Em fotos divulgadas pelo Conselho Tutelar, é possível ver a sujeita e como estavam revirados os objetos na casa. O Conselho Tutelar conduziu os pais das dez crianças à delegacia. Fonte: Agora na Bahia.