segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Recôncavo News

SUPERAÇÃO: Psicanalista perde 138 kg após se ver acima dos 200

Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, conseguiu o que, para muitas pessoas, é algo inimaginável. Totalmente focado no trabalho e com uma alimentação fora dos padrões, o psicanalista Reynaldo Corrales Filho se deparou, ao pisar em uma balança, com um peso de 243 kg. Após sentir o 'baque', ele descartou qualquer hipótese de cirurgia bariátrica e resolveu apostar na força de vontade: em três anos, mudou completamente e perdeu 138 kg. Reynaldo afirma que começou a perder o controle do próprio peso e atingiu uma situação crítica há cerca de três anos.
“Em agosto de 2013 eu cheguei ao fundo do poço e pesava 243,8 kg. Eu não conseguia sair da sala e ir até o banheiro porque minha respiração levava de meia hora a 40 minutos para voltar. As pernas inchavam, eu não tinha prazer de viver”, afirma. A odisseia do psicanalista começou com a ideia de fazer uma cirurgia bariátrica. Para realizar o procedimento, Reynaldo deveria emagrecer e chegar a pelo menos 205 kg. “Isso foi em 2015, mas quando cheguei na porta do hospital, Deus tocou o meu coração e eu sabia que se eu fizesse a cirurgia ia morrer.
Liguei para a minha esposa e ela me apoiou na decisão. Eu voltei pra casa e depois disso conversei com a minha psicóloga e remarquei o procedimento para 1° de julho. Nessa época, eu cheguei a 199kg, mas novamente eu desisti da cirurgia porque estava com depressão muito forte”. Apesar de ter conseguido sair da marca de 243 kg e chego aos 105 kg, ele ainda pretende chegar a 90 kg. “Eu vestia roupa numeração 82 e hoje já cheguei ao 52. Pretendo continuar emagrecendo. Cada dia é um dia. Cada dia é uma luta, tenho vontade de comer, beber refrigerante mas eu resisto. Mas sai do fundo do poço. Eu me considero 80% bem, mas quero chegar a 100%”, conclui. Fonte: G1.