terça-feira, 6 de setembro de 2016

Recôncavo News

Polícia prende seis traficantes que agiam em Feira de Santana

O líder de uma organização criminosa, que atuava vendendo drogas em três bairros de Feira de Santana e tinha ramificações na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso, na manhã desta terça-feira (6), em Lauro de Freitas. Josean Morais dos Santos, o Jó, de 33 anos, que cumpria pena no Conjunto Penal de Feira de Santana por tráfico de drogas, ganhou liberdade provisória durante mutirão carcerário realizado no mês de outubro de 2015 e, desde então, voltou a comercializar entorpecentes.
Outros quatro comparsas de Jó também foram capturados nesta operação, todos com mandados de prisão expedidos. Hercley dos Santos Silva, o Zeca, 35, já com passagem pela polícia, estava no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, onde morava e mantinha um laboratório para confecção de drogas. Laércio Caneiro do Santos, 55, encontrado com três tabletes de cocaína pura e 13 porções da droga já embaladas para venda; Carlos Alexandre Oliveira, o Carlinhos, 25, flagrado com crack e uma balança; e Paulo Sérgio Carvalho, 31, eram responsáveis pelo armazenamento, transporte, distribuição e comércio das drogas. Jonmílson Portugal dos Santos, 34, embora sem mandado de prisão, foi autuado em flagrante porque escondia drogas em casa.
A titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, delegada Klaudine Passos Silva, explicou que a quadrilha vendia entorpecentes nos bairros Expansão Feira IX, Mangabeira, Jardim Cruzeiro e em localidades no município de Lauro de Freitas. “Investigamos esse grupo desde setembro do ano passado e, mesmo custodiado no Conjunto Penal, Jó determinava como os comparsas deveriam agir”, contou a delegada. Dois veículos, utilizados no transporte da droga, também foram apreendidos. Ainda hoje, os seis criminosos serão encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Fonte: Agora na Bahia.