quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Recôncavo News

DICA: Aprenda como fazer seu próprio detergente de lavar louças, 100% natural

A maioria dos detergentes contém dietanolamina, um veneno para o fígado e um desregulador hormonal; clorofenilfenol, um estimulante metabólico tóxico; benzeno, altamente prejudicial à saúde, mesmo em quantidade mínimas; e outras toxinas muito perigosas. Qual a consequência de ingerir resíduos desses venenos e ir acumulando-os no corpo ao longo dos anos? É por isso que recomendamos o uso de produtos de limpeza alternativos e menos tóxicos do que os que são produzidos pelos que pouco se importam com a nossa saúde. Hoje vamos ensinar uma dessas alternativas. Um detergente para lavar os pratos de sua casa muito menos agressivo que o que você compra e usa na sua casa. Veja:
- 1 xícara e 3/4 de água 
- 1 colher (sopa) de sabão em barra ralado (se possível, um artesanal de coco) 
- 1 colher (sopa) de bórax (vende-se em farmácias comuns ou de manipulação ou ou em lojas onde se vendem essências, álcool de cereais e produtos para produzir sabonetes e perfumes) 
- 15 a 20 gotas de óleo essencial (pode ser qualquer um; vende-se em lojas de produtos naturais)

MODO DE PREPARO:
Antes, queremos esclarecer, para quem não sabe, o que é bórax. O bórax é um mineral 100% natural e amigo do meio ambiente. Todo o bórax é extraído de depósitos naturais, ou seja, não existe bórax sintético. Se alguém lhe disser que bórax faz mal à saúde, não acredite, é mentira. Muito pelo contrário, a medicina alternativa usa bórax até como agente de cura. Feito o esclarecimento, vamos à preparação. Ferva a água e adicione o sabão em barra ralado e o bórax. Misture até que o sabão fique derretido. Adicione o óleo essencial. Deixe a mistura esfriar por 6 a 8 horas. Mexa de vez em quando. Quando esfriar, coloque em uma garrafa. E está pronto o seu detergente de lavar louça caseiro e natural que não vai prejudicar sua saúde nem poluir o meio ambiente. Fonte: Cura Pela Natureza.