quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Recôncavo News

Tiroteio na Bahia: Vídeo mostra momento em que passageiros deitam em assoalho de ônibus

Uma troca de tiros ocorrida na noite de terça-feira (23) na BA-528, a Estrada do Derba, em Salvador, foi responsável por momentos de tensão para motoristas, rodoviários e passageiros de ônibus que transitavam pela rodovia - que liga Águas Claras e a BR-324 a bairros do Subúrbio. Testemunhas relataram que homens tentaram bloquear a via com galhos de árvores para praticar assaltos contra motoristas. A investida aconteceu por volta das 20h, em um trecho próximo à entrada do bairro da Valéria.
A ação teria sido impedida por policiais militares, que chegaram ao local e foram recebidos a tiros. Houve reação e o confronto durou entre 10 e 20 minutos, conforme testemunhou o internauta Marcos Neves, ele relatou que voltava para casa em um ônibus que fazia a linha Pituba-Fazenda Coutos, quando o coletivo ocupado por cerca de dez pessoas parou diante do fogo cruzado. Dentro do ônibus, alguns passageiros assustados choravam e rezavam enquanto buscavam proteção deitados no assoalho do veículo. Outros carros também ficaram parados no localidade por conta do ataque.
"Os caras estavam atirando de dentro do mato", relatou. Ainda segundo Marcos, após o cessar-fogo, os bandidos fugiram e os passageiros foram orientados a descer e permanecerem por alguns minutos abaixados ao lado do coletivo. O tráfego foi liberado logo após a confirmação da fuga dos suspeitos. Em meio aos tiros, o jovem registrou com foto e vídeo o que chamou de "minutos de terror". Até a manhã desta quinta-feira (25), o vídeo já tinha 80 compartilhamentos e 3.200 visualizações em seu perfil em uma rede social. Não há informações sobre registro de feridos na ocorrência. Assista: