São Miguel das Matas: Dep. Pablo Barrozo cobra cumprimento de acordo com professores

Recôncavo News
O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) cobrou da prefeitura de São Miguel das Matas o cumprimento do acordo feito com os servidores municipais referente ao Plano de Cargos e Salários dos profissionais de educação. Os docentes entraram em greve e fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (25). Solidário à causa e por entender que todo professor merece ser valorizado, Pablo Barrozo pede ao prefeito que tome providências e chegue a um acordo com os servidores.
“Se existe uma categoria que merece todo respeito é a do professor. São profissionais que contribuem para a formação de todas as outras profissões e devem ter um plano de cargos e salários e todos os benefícios que são de direito. Como representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia, peço que a prefeitura tenha a sensibilidade de sentar com os servidores e resolver este problema”, disse o líder do DEM. O Plano de Cargos e Salários foi aprovado em março deste ano e a gestão municipal tinha até julho para repassar os valores à classe, porém, isso não foi feito. “Essa atitude prejudica os estudantes da cidade e mostra que o gestor atual não tem palavra e não cumpre acordo”, pontuou o deputado que conversou com a coordenadora do APLB Sindicato, Maria Helena.
“Fizemos uma paralisação de três dias e na segunda vamos ter uma assembleia para decidir os rumos. Se a gestão não se prontificar a negociar conosco, vamos entrar em greve por tempo indeterminado”, disse a coordenadora do sindicato dos professores de São Miguel das Matas. Conforme Maria Helena, o plano foi sancionado e a prefeitura pediu três meses para ajustar as contas e repassar a diferença. “Eles dizem que não têm dinheiro, mas fizeram mais de 200 contratos após a aprovação do plano, como vamos acreditar na falta de recursos?”, questionou. ASCOM.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !