Pânico na ilha de Itaparica: Lancha encalha e passageiros descem no meio do mar

Recôncavo News
Neste domingo (31), a embarcação Maria Quitéria, devido aos fortes ventos e à maré baixa, ficou encalhada no Canal de Navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Durante a locomoção das pessoas, uma mulher que estava sendo transportada no bote passou mal. Uma das pessoas que estavam presentes chegou a afirmar que ela tem problemas de coração.
Astramab informou em nota enviada à imprensa que o canal de navegação do terminal é estreito e, com a ventania desta manhã a embarcação foi deslocada do seu curso normal, o que causou o encalhe. O fato aconteceu a 100 metros do atracadouro de Vera Cruz. A embarcação transportava 50 pasageiros no sentido Salvador-Mar Grande. Ainda na nota foi informado que “como a maré estava baixa, o comandante esperou por uma hora e meia até que a profundidade do canal de navegação chegasse ao nível que permitisse o deslocamento do barco”.
A ASTRAMAB disse ainda que “vem defendendo junto ao Governo do Estado a necessidade de realização dos serviços de dragagem (retirada de areia) e de derrocagem (remoção de pedras) para que o canal de navegação daquele Terminal opere normalmente mesmo em períodos de maré baixa, evitando esses problemas operacionais, que representam prejuízo para os usuários e operadores”. Fonte: Varela Notícias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !