terça-feira, 16 de agosto de 2016

Recôncavo News

Mulher perde 83 kg por condição rara que a faz vomitar até 60 vezes por dia

Uma mulher perdeu 83 kg em um ano por causa de uma condição rara que a fazia vomitar até 60 vezes por dia. Sophie Moss, de 23 anos, hoje está com a autoestima pior do que nunca por causa do excesso de pele que tomou conta de seu corpo. A jovem pesava 154 kg quando foi acometida por CVS (Síndrome do Vômito Cíclico, na sigla em inglês), em julho do ano passado. O ciclo era constante: a cada três meses, a jovem passava três semanas vomitando cerca de cinco vezes por hora. Isso fez com que ela perdesse 86 kg em apenas 12 meses.
Além dos problemas relacionados à saúde, a pesa de peso dramática causou um efeito indesejável ao corpo de Sophie: a flacidez de sua pele a faz parecer “uma velha senhora”. Sophie também precisou abandonar seu emprego devido às hospitalizações frequentes em decorrência do surto da doença. Agora, a jovem passou a depender financeiramente do marido, o mecânico Damian Parkin, de 31 anos.
A CVS normalmente é diagnosticada em crianças, e os médicos não sabem dizer o que provocou a doença em Sophie. Ela relembra o início do problema: Eu acordava de manhã com muita fome, e sempre que comia, vomitava. Eu tinha crises de refluxo, mas nada tão dramático quanto isso. Apesar da falta de saúde, a perda de peso até que me deixou feliz. No entanto, estou com um excesso de pele que tem destruído a minha autoestima. Me sinto uma idosa, em todos os sentidos da palavra. R7.