quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Recôncavo News

Forte terremoto deixa ao menos 38 mortos e 150 desaparecidos na Itália

Um terremoto de 6,2 graus atingiu na madrugada desta quarta-feira a região central da Itália, deixando ao menos 38 pessoas mortas e cerca de 150 desaparecidos. O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, cancelou todos os compromissos no exterior, em particular a participação nesta quarta-feira em uma reunião dos socialistas europeus em Paris.
De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor foi localizado perto da cidade Nursia, na região de Umbria, às 3h36m (horário local). Uma réplica de 5,5 graus atingiu a região uma hora depois do terremoto inicial. Os moradores de Roma, a cerca de 170 quilômetros de Nursia, foram acordados pelo abalo. Os prédios tremeram por cerca de 20 segundos, e as pessoas correram para as ruas.
No Twitter, o porta-voz do premier disse que o governo estava em contato com a agência de Defesa Civil do país e está acompanhando de perto a situação. O governo nacional convocou o Exército para os trabalhos de resgate, muito complicados porque a região afetada é montanhosa e de difícil acesso. Fonte: Jornal O Globo.