quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Recôncavo News

Festival de verão muda de data e local em 2016, confira

Após muita especulação, o Festival de Verão voltará em dezembro com um formato mais enxuto. Após 17 anos, o evento realizado pela Rede Bahia será realizado pela primeira vez na Arena Fonte Nova. Com o mote “Nada Será Como Antes”, a produção trará diversas novidades com o objetivo, segundo os organizadores, de “proporcionar uma nova experiência ao público”. A grade de atrações ainda será divulgada. A volta do evento acontece após um ano sem ser realizado em Salvador.
O FV tradicionalmente acontecia nos meses de janeiro e/ou fevereiro, no Parque de Exposições, e já foi um dos símbolos do verão baiano. Nos tempos de glória, chegou a ter seis dias de programação de shows, em diversos palcos simultâneos. Entretanto, nos últimos anos, vinha perdendo patrocinadores importantes e registrando quedas na venda de ingressos. O FV 2016 acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, com abertura dos portões a partir das 14h. No sábado (10), a linha musical do evento será Pop, Rock e Reggae. Já no domingo (11), o público curtirá o Axé Music e o Sertanejo. Segundo os organizadores, a escolha da Fonte Nova “facilita o acesso do público à festa seja por transporte público como ônibus e metrô, como outros meios como carros próprios, tendo à disposição maior número de vagas de estacionamento”.
Dividido em três setores, o novo projeto do FV é composto por Espaço Mix (Pista), onde o público encontrará área ampla, bar e praça de alimentação com opções variadas; o Espaço Vibe (Front stage), garantirá acesso à frente do palco e, entre os intervalos dos shows, apresentações de atrações em um palco exclusivo para este público. Já o Lounge Fly (Camarote), oferecerá serviço open bar, estacionamento exclusivo limitado, apresentações de DJs nos intervalos dos shows e ainda after party. Ícone tradicional do evento, o famoso “rasta”, mascote que personaliza a campanha do Festival, também traz novidades este ano: ele vai aparecer em uma versão mais “moderna”, com novo corte gráfico. Fonte: Varela Notícias.