segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Recôncavo News

Criança de 2 anos morre após ingerir achocolatado da marca Itambé

Uma criança morreu nesta quinta-feira (25), cerca de uma hora após ingerir um achocolatado da marca Itambé, na cidade de Cuiabá, estado do Mato Grosso. A suspeita de que o produto tenha provocado a morte da criança levou a Vigilância Sanitária de Mato Grosso a solicitar, na sexta-feira (26), a interdição cautelar de todos os achocolatados da marca que sejam do mesmo lote de fabricação (com data de fabricação de de 25/05/16 com validade até 21/11/16). O lote investigado é o MA 21:18.
A vítima, um menino de dois anos de idade, foi encaminhada para a Policlínica do Coxipó, onde houve a tentativa dos médicos de reanimá-lo por cerca de uma hora. A criança, que chegou na unidade de saúde em convulsão, não resistiu e morreu no local. “Tal medida se faz necessária do risco sanitário implicado e em decorrência da denúncia recebida pelo serviço de verificação de óbito”, diz trecho de Memorando Circular emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Mato Grosso na sexta-feira.
Segundo a coordenadora da vigilância sanitária, Juliana Almeida, todo o lote MA: 21:18 deve ser retirado do mercado em todo país por medida de segurança. A empresa Itambé foi comunicada do ocorrido. A vigilância de Mato grosso já emitiu a notificação à entidade nacional para que repasse aos demais municípios. Fonte: Varela Notícias.