sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Recôncavo News

ABSURDO: Médicos enfaixam perna de idosa por cima da calça e tênis

Uma mulher de 70 anos teve a perna enfaixada por cima da calça e do tênis que vestia, após cair e machucar o membro esquerdo. Só depois de quatro exames de raio-x foi que detectaram que Maria Ivone Rodrigues Leme, moradora de Bariri (SP), havia realmente quebrado a perna. "Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo 'empelotado'. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis", conta Maria.
O filho da paciente, Francisco Fernando Leme visitou, fotografou a mãe e publicou as imagens nas redes sociais. De acordo com o G1, a idosa retornou à Santa Casa dois dias depois, onde o procedimento foi realizado corretamente. "Eu fui ao médico de novo e troquei o gesso. Falei para desta vez o doutor colocar o gesso bem colocado, porque antes estava feio e eu estava passando vergonha", conta Maria Ivone, aos risos.
A filha da paciente, Valdirene Rodrigues Leme, no entanto, não aprova a risada da mãe. "A situação é grave. Como ela iria tomar banho? Como dormir com sapato? Eu acho isso um pouco caso porque é uma falta de consideração com o ser humano", afirma. Não houve posicionamento da Santa Casa de Bariri até a publicação a reportagem. Fonte: Bahia Notícias.