domingo, 10 de julho de 2016

Recôncavo News

Vídeo: Funcionário da Eletrobras sobrevive a descarga elétrica de 13 mil volts, assista

Um eletricista que prestava serviços para a empresa estatal Eletrobrás foi vitima de descarga elétrica quando trocava uma fiação em frente ao Supermercado Val querendo, localizado na Rua Itamar Paschoal, no Bairro Wanderley Dantas. David Oliveira da Silva, chamado carinhosamente pelos colegas de “Acrecap” levou uma descarga elétrica de 13.800 volts, quando trocava a rede elétrica que estava energizada.
Colegas de trabalho contaram que antes de subir a gondola para trocar os cabos, David teria utilizado um voltímetro para saber se eles estavam energizados. Como o aparelho não acusou nada, ele subiu a cruzeta, porém ao tocar em um dos cabos recebeu a descarga elétrica e ficou agonizando, enquanto os colegas trabalhavam sem se dar conta do acontecido.
Em desespero, David Oliveira continuou gritando até que alguém ouviu e correu para socorrê-lo. Os amigos do eletricista acreditam que houve uma manobra errada por parte dos técnicos de operação da Eletrobrás, que de forma imprudente enviaram energia sem avisar às pessoas que estavam fazendo a migração dos cabos de condução de eletricidade. O eletricista teve a perna queimada pela passagem da eletricidade acima do suportável pelo corpo humano. Fonte: 3 de Julho Notícias.

Assista o vídeo: