quinta-feira, 21 de julho de 2016

Recôncavo News

URGENTE: Polícia Federal prende 10 terroristas ligados ao Estado Islâmico no Brasil

A Polícia Federal prendeu 10 pessoas suspeitas de planejar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21). O grupo mantinha contato com os terroristas do Estado Islâmico via internet.
Além das prisões, a Justiça Federal em Curitiba emitiu dois mandados de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão no Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Os terroristas se comunicavam via redes sociais. De acordo com Moraes, o grupo estava sendo rastreado há um tempo e a troca de mensagens passou de simples comentários para atos preparatórios. Eles também comemoraram os atentados em Orlando, nos Estados Unidos, e em Nice, na França.
Um dos integrantes do grupo entrou em contato com um site de armas clandestinas no Paraguai, solicitando a compra de um fuzil AK 47. Durante a ação, batizada de Operação Hashtag, foram apreendidos computadores e celulares. Inicialmente, os acusados ficarão presos por 30 dias. Fonte: Varela Notícias.