sábado, 2 de julho de 2016

Recôncavo News

Segunda UPA 24 hs da região do Recôncavo é inaugurada em Maragogipe

Após Cruz das Almas que ganhou sua UPA em Setembro de 2012, foi a vez de Maragogipe ganhar uma unidade da UPA 24 hs, o maior investimento em saúde já feito no Município, que  foi inaugurado nesta sexta-feira, 01. O evento, foi marcado pela emoção e pela presença de diversas autoridades ecumênicas e políticas, além de empresários e comerciantes locais. A cantora Daniele Rangel participou do ato de inauguração, abrilhantando ainda mais o evento com uma linda homenagem.



Por volta das 19h a placa de inauguração da UPA24h foi descerrada e as portas da Unidade de Pronto Atendimento foram abertas. As pessoas entravam e se surpreendiam com tamanha qualidade e tecnologia dos equipamentos e estrutura da unidade.



A UPA24H conta com salas de espera, salas de atendimento social, sala de triagem e classificação de riscos, sala de raio-x, sala para exames, sala de urgência, sala de inalação, laboratório, sala de coleta de material, leitos de observação, enfermagem, além de conter todo o equipamento necessário para funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, com capacidade de atendimento de cerca de 250 pacientes por dia. Após a inauguração a população ainda contou com o show do cantor Cinho Silva. ASCOM.




Fonte/Fotos: ASCOM.