sábado, 30 de julho de 2016

Recôncavo News

Salvador: Polícia prende grupo envolvido em crimes na Ilha de Maré

Quatro acusados de envolvimento na execução de dois homicídios em Ilha de Maré ocorridos esta semana foram presos por policiais civis e militares, durante uma operação em Madre de Deus. Líder de uma facção criminosa que atuava em Ilha de Maré e em São Sebastião do Passe, Ubirajara Araújo dos Santos resistiu à prisão e morreu em confronto com os policiais.
Ele e o irmão, Tiago Araújo dos Santos, dominavam o tráfico de drogas em São Sebastião e tentavam chefiar a venda de entorpecentes também em Ilha de Maré. Na briga pelo domínio na região, Tiago foi morto por rivais. De acordo com as investigações, o duplo homicídio registrado na última quinta-feira foi comandado por Ubirajara em vingança à morte do irmão. Com indícios de participação nos crimes e apontados como integrantes da quadrilha liderada pelos irmãos foram presos Edson da Silva Conceição, conhecido como Carlão, Silvoneide Barreto de Jesus, Mariane Rogéria de Castro e Roberto Ferreira de Jesus, o Bebel. Nas buscas por Ubirajara, que tentou se esconder em um matagal próximo a São Francisco do Conde, a polícia também encontrou Paulo da Conceição Carvalho, Carlos Avelino Sotero que também foram detidos.
A operação que culminou na morte de Ubirajara nesta madrugada e na prisão dos demais envolvidos ontem contou com policiais da 10° e 19° Companhias da Polícia Militar, Candeias e Paripe, respectivamente, da Rondesp/RMS, da 5 Delegacia Territorial (Periperi) e da 17 DT (Madre de Deus). Fonte: Agora na Bahia.