segunda-feira, 4 de julho de 2016

Recôncavo News

Ônibus da Sem Retoque é apedrejado após banda não se apresentar em evento

O ônibus da banda de arrocha Sem Retoque foi apedrejado no final da noite desse domingo (03) na cidade de Jitaúna. O ato de vandalismo teria sido praticado por alguns participantes do Forró do RP, evento realizado no Tênnis Clube Cultural da cidade. O apedrejamento teria sido motivado após a não apresentação da banda.

Silvio Costa, um dos organizadores da festa informou que no contrato com a banda estava prevista a apresentação no máximo para às 19h30. No entanto, os músicos e cantores só chegaram na cidade às 23h30. “A nossa festa foi programada para começar às 17h30. Mas devido a chuva, começou às 18h30. E o Sem Retoque só chegou às 23h30. Nós tínhamos a autorização da polícia e da justiça local para encerrar o evento até a meia-noite. Diante do atraso, não tínhamos como prosseguir com a festa”, disse.

O empresário do grupo, Gilson Sacramento informou que o atraso foi provocado pelas fortes chuvas que caíram na região. “Nesse domingo tínhamos dois shows. Um em Itaju do Colônia e outro em Jitaúna. Diante da distância, chegamos a dividir a equipe e mandamos o pessoal da parte técnica na frente. Só que os músicos só conseguiram chegar em Jitaúna às 23h30. Mas, estava todo o equipamento pronto. Se dependesse da gente, haveria a apresentação”, contou Gilson. A organização da festa que já é realizada no município há 14 anos, lamentou o ocorrido. O ônibus sofreu danos no para-brisa e janelas das laterais. Uma nova data para a apresentação da banda de arrocha não está descartada. Fonte/Foto: Giro em Ipiaú.