quarta-feira, 6 de julho de 2016

Recôncavo News

Menina de 7 anos morre envenenada e gêmeas são internadas na Bahia

Uma menina de 7 anos morreu e duas gêmeas de 6 foram internadas sob suspeita de envenenamento depois de passarem mal em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde da terça-feira (5). Ravena Queiroz de Carvalho não resistiu e morreu ontem mesmo. As três garotas, que são vizinhas, foram levadas ao Hospital de Madre de Deus, depois de se sentirem mal enquanto brincavam perto de casa, na Rua Jerusalém, na localidade do Caíque.
As gêmeas Carina e Carolina de Jesus Santos foram transferidas na noite de ontem para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde estão internadas na UTI pediátrica. Carina está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos, segundo a tia, a comerciária Maria Sandra de Jesus dos Santos, 38. Segundo Maria Sandra, as garotas foram contaminadas com chumbinho, mas a família não sabe como elas ingeriram."Carina se queixou que a cabeça estava tonta, começou a se tremer toda", diz a tia. A mãe então levou a filha para o hospital. Quando ela estava lá e ligou para casa, soube que Carolina também estava com os mesmos sintomas. "O pai estava lá em casa almoçando e quando soube foi para o hospital. As meninas estavam na rua brincando 'de comida", acrescenta a tia.
Em nota, a o Hospital de Madre de Deus confirmou que as três meninas deram entrada na unidade com quadro de convulsão, evoluindo com insuficiência respiratória. "Infelizmente, um a das crianças foi a óbito e outras duas, foram encaminhadas para outra unidade para tratamento mais intensivo". A delegacia de Madre de Deus esteve no local em que as crianças estavam brincando para recolher amostras de terra e outras coisas que possam estar contaminadas. O material ainda será analisado. Fonte: Correio 24hs.