quarta-feira, 6 de julho de 2016

Recôncavo News

Idosa de 80 anos acusa policial da Rondesp de agressão no interior da Bahia

O policial militar identificado como Marcos Miranda da Rondesp Sul do município de Jequié é acusado de agredir uma idosa de 80 anos. De acordo com familiares da vítima, o PM desferiu um tapa no rosto de Hilda Gomes de Oliveira, que perdeu o equilíbrio e ficou desacordada. Segundo o filho da idosa, Jorge Oliveira Araújo, 54 anos, ela foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Prado Valadares na mesma cidade.

A família relata que, além de ficar abalada psicologicamente, a idosa teve um corte profundo no cotovelo direito com 12 pontos de sutura, sofreu escoriações na coxa direita e machucou a cabeça. Segundo os familiares, uma briga na rua onde mora a vítima envolveu o filho da idosa. Hilda foi indagar porque os homens estavam agredindo o filho e em seguida foi agredida. “A única coisa que ela fez foi saber porque o filho estava sendo agredido. Ela perguntou o que o filho dela fez para ser agredido e disse também que Deus estava vendo tudo e que iriam pagar pelo que estavam fazendo, quando ela só sentiu um murro e caiu”, relata um dos familiares.

Hilda realizou exames de corpo delito no Instituto Médico Legal em Jequié e terá de aguardar o prazo de 10 dias. Segundo parentes da idosa, a delegada titular Ivone Lopes, da 1ª Delegacia Territorial (DT) da cidade informou que o policial só será intimado após o resultado do exame e um ofício foi enviado para a Rondesp Sul para comunicar a situação envolvendo o policial. A idosa ainda se recupera dos ferimentos e do choque psicológico que sofreu com a agressão. Fonte: Bocão News.