terça-feira, 19 de julho de 2016

Recôncavo News

Fraude bancária: sete pessoas são presas pela Polícia Federal em Feira de Santana

Sete pessoas foram presas pela Polícia Federal em Feira de Santana na manhã desta terça-feira (19), durante a operação Ali Babá, deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em diversas outras instituições financeiras no estado da Bahia.
Em entrevista coletiva, o delegado Wal Goulart informou que a investigação ocorre há três anos e foi iniciada a partir de uma notícia-crime levada pela Caixa Econômica em 2013. “Nestes três anos de investigação, acompanhamos esta organização criminosa e hoje foi deflagrada esta operação para retirar estes meliantes de circulação. Eles atuam na área de estelionato dando golpes em instituições bancárias”, afirmou.
A operação ocorreu de forma simultânea em sete cidades da Bahia e envolveu cerda de cerca de 140 Policiais Federais. Eles cumpriram 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso. Fonte: Acorda Cidade / Fotos: Ed Santos.