segunda-feira, 11 de julho de 2016

Recôncavo News

Dica: Aprenda como se livrar de uma dor de cabeça em menos de 5 minutos

Todos nós já tivemos uma dor de cabeça e sabemos como ela pode ser desagradável. Vamos agora ensinar um método muito pouco conhecido para tratar a dor de cabeça, mas ele é bem eficiente. Lógico que esse método é para dores de cabeça casuais, consequência do cansaço ou do estresse. Esse tipo de dor de cabeça de fundo emocional é mais leve causada por tensões e pode desaparecer em pouco tempo com esta técnica. É melhor usar este método do que se entupir de analgésicos que, pouco a pouco, destroem o aparelho digestivo, além de outras consequências mais danosas.
Portanto, somente dores de cabeça causadas por cansaço ou alguma chateação podem ser tratadas com esta técnica. Está claro isso, não está? Ah, tem mais: procure um médico se a sua dor for frequente, pois é necessário haver uma investigação para que se descartem problemas mais sérios. No que consiste este método que ensinaremos agora? Simplesmente em massagear a cabeça com uma toalha. Como é que é? É isso mesmo, a técnica consiste numa simples massagem com uma toalha. Ao fazer essa massagem, o fluxo de sangue melhora na cabeça, diminuindo a tensão e estimulando a circulação e um melhor oxigenação.
O procedimento é muito agradável de fazer. Primeiro você precisa encontrar uma toalha adequada (não muito grossa). Em seguida, enrole a toalha em forma de espiral, formando um rolo. Depois, inicie a massagem: passe firmemente a toalha na testa. Segure com as duas mãos. Esfregue a toalha na cabeça, pescoço e ombros. Repita este procedimento mantendo um ritmo suficientemente intenso. Desenrole lentamente a toalha.
Este procedimento deve demorar cerca de 3-5 minutos, tempo suficiente para aliviar a dor. Se a dor não passar completamente, descanse 10 minutos e repita a massagem. Entenda que a massagem vai ajudar a relaxar a região da dor. Por isso é que ela só é indicada para dores de cabeça emocionais, que geralmente causam tensão nos músculos e diminuem o fluxo de sangue, prejudicando a circulação. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.