terça-feira, 12 de julho de 2016

Recôncavo News

Ave de rapina tenta carregar criança durante apresentação

Uma águia tentou carregar um garoto no parque Alice Springs Desert, no Território do Norte da Austrália. O animal, da espécie audax, maior ave de rapina existente no país, tentou atacar o menino, que tem entre 6 e 8 anos, no último dia 6.
Keenan Lucas, que estava no parque no momento, contou à agência de notícias NT News que os visitantes estavam assistindo a um show com pássaros, que terminou de repente com o ataque. "Estávamos ansiosos para ver a águia audax no final. O pássaro então voou sobre a multidão e tentou agarrar a cabeça do garoto. Ele gritou, a mãe ficou desesperada e o show foi encerrado rapidamente", contou Lucas.
A visitante Christine O'Connell, que também no parque no dia do ocorrido, conseguiu registrar o momento exato do ataque e compartilhou as imagens em seu perfil na rede social Instagram. Em comunicado, o parque confirmou que o incidente ocorreu durante uma apresentação. “Uma investigação completa sobre as circunstâncias por trás deste incidente está em curso e a águia será removida do show enquanto a investigação estiver em curso”, diz a nota. Fonte: Correio 24hs.