Você sabe qual destas bananas é a melhor para sua saúde? conheça cada tipo

Recôncavo News
A banana é a fruta mais consumida no mundo, mas não existe um só tipo de banana, existem vários: Prata, nanica, ouro, da-terra, maçã, pacovã... Qual a melhor banana para a nossa saúde? Todos são saudáveis, mas cada uma tem a sua característica, existe banana com mais calorias, com mais fibras, mais adequada a dietas, banana mais digestiva. A banana-maçã, por exemplo, é de fácil digestão. Mas ela "prende" o intestino. E por isso deve ser usada com moderação por quem sofre de prisão de ventre. Mas, se você não tiver esse problema, a banana-maçã é ótima. Para quem faz dieta, ela é muito apropriada por dar sensação de saciedade e evitar a fome. A banana-prata tem uma vantagem: ela dura mais, podendo ser consumida de três a quatro dias após ter amadurecido.

Calorias da banana prata: uma banana média de 120 gramas fornece 107 calorias. Mas a banana-prata é mais calórica que a maçã, por isso não é muito recomendada para dietas. No quesito calorias, a banana-nanica leva vantagem sobre a prata e só perde para a maçã. Ou seja, para os que estão em dieta, a nanica é a segunda banana mais adequada. E com a vantagem de não prender o intestino como a banana-maçã. A pacovã também é uma boa opção para quem faz dieta. Ela se equivale à nanica em termos de calorias. A banana-pacovã tem uma boa vantagem - ela é a mais rica em magnésio, o mineral que atua no controle da pressão arterial. A banana-ouro é a menor em tamanho, mas devido à sua polpa bastante doce é bem calórica. A banana-da-terra (também chamada de "comprida), além de muito calórica, é indigesta quando consumida crua. Por isso só deve ser consumida cozida.

independentemente da variedade, a banana é uma fruta muito saudável, com grandes virtudes medicinais. Ela previne o envelhecimento precoce, fornece energia para prática de exercícios, evita a fadiga muscular durante o treino, dá sensação de prazer e bem-estar, combate a insônia, auxilia na redução do estresse e da irritabilidade e alivia a tensão pré-menstrual, regula o intestino e o sistema circulatório, equilibra as funções cerebrais e protege os ossos. Para quem está em dieta, a dica é consumir a banana mais verdosa, pois ela possui maior quantidade de amido resistente, que é fermentado no intestino grosso e favorece a saúde e o bom funcionamento do órgão. O consumo regular da farinha ou da biomassa da banana verde tira a fome, diminui o acúmulo de gordura corporal e auxilia a prevenção de doenças do coração. Fonte: Cura Pela Natureza.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !