sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recôncavo News

Vídeo mostra momento em que Idosa de 85 anos morre atropelada por carro em alta velocidade

Uma idosa morreu atropelada na tarde desta quinta-feira (9) na Avenida Guilherme Schell, em frente ao shopping na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Maria Leontina Quevedo, 85 anos. O Diário de Canoas divulgou imagens das Câmeras de Monitoramento de Canoas que flagraram o atropelamento. Por volta das 13 horas, a senhora atravessava a via fora da faixa da segurança, quando foi atingida por um Peugeot preto em alta velocidade.



Segundo a reportagem, o veículo era conduzido por um jovem de 17 anos, que dirigia em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo. O condutor fugiu, chegou a ser perseguido por outros motoristas e foi abordado pela BM na Rua Itabaiana, bairro Mathias Velho, a algumas quadras do local do acidente. O adolescente foi conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e as imagens foram cedidas aos órgãos policiais.



A publicação destaca que o crime de omissão de socorro está previsto no artigo 135 do Código Penal e prevê pena de reclusão, de 1 a 4 anos, se resultar em lesão grave, ou de 4 a 12 anos de reclusão se houver morte. A idosa foi socorrida pelo Samu e levada em estado gravíssimo para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, mas resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h30. Fonte: NM.