• Plantão Policial RN

    terça-feira, 21 de junho de 2016

    Tubarão morre após ser tirado da água por turistas para sessão de fotos

    Um tubarão morreu depois de ser tirado da água para fotos com turistas e locais. Em um vídeo publicado online na semana passada e gravado em Punta Cana, República Dominicana, os homens correm até a água e puxam com cordas um tubarão azul até a praia. O tubarão aparece em seguida, se debatendo entre as cordas. Já fraco, na areia, homens e crianças sobem no animal para tirar fotos.

    De acordo com o vídeo, e também identificado nas fotos, alguns dos homens que levantam o tubarão trabalham no Hard Rock Hotel & Casino em Punta Cana. Eles colocam um colete salva-vidas na boca do tubarão, enquanto os banhistas observam. Em resposta ao clamor público, no Twitter, o Hard Rock disse “não tolerar esse comportamento” e que “o pessoal envolvido enfrentará a ação apropriada”.

    Apesar de sua representação na cultura popular, os seres humanos representam mais uma ameaça para os tubarões do que tubarões para seres humanos. A espécie Tubarão azul, apesar de ser o mais abundante em oceano aberto é classificado como “quase ameaçada”. De fato, a União Internacional para a Conservação da Natureza relata que um terço dos tubarões de mar aberto são classificados como “em extinção”, principalmente devido à pesca irregular. Assista o vídeo:

    Assista o vídeo:

    Fonte: Tedhoo.

    Apoio Cultural I

    Apoio Cultural II

    Apoio Cultural III