terça-feira, 21 de junho de 2016

Recôncavo News

Tubarão morre após ser tirado da água por turistas para sessão de fotos

Um tubarão morreu depois de ser tirado da água para fotos com turistas e locais. Em um vídeo publicado online na semana passada e gravado em Punta Cana, República Dominicana, os homens correm até a água e puxam com cordas um tubarão azul até a praia. O tubarão aparece em seguida, se debatendo entre as cordas. Já fraco, na areia, homens e crianças sobem no animal para tirar fotos.

De acordo com o vídeo, e também identificado nas fotos, alguns dos homens que levantam o tubarão trabalham no Hard Rock Hotel & Casino em Punta Cana. Eles colocam um colete salva-vidas na boca do tubarão, enquanto os banhistas observam. Em resposta ao clamor público, no Twitter, o Hard Rock disse “não tolerar esse comportamento” e que “o pessoal envolvido enfrentará a ação apropriada”.

Apesar de sua representação na cultura popular, os seres humanos representam mais uma ameaça para os tubarões do que tubarões para seres humanos. A espécie Tubarão azul, apesar de ser o mais abundante em oceano aberto é classificado como “quase ameaçada”. De fato, a União Internacional para a Conservação da Natureza relata que um terço dos tubarões de mar aberto são classificados como “em extinção”, principalmente devido à pesca irregular. Assista o vídeo:

Assista o vídeo:

Fonte: Tedhoo.