quinta-feira, 16 de junho de 2016

Recôncavo News

Tragédia Internacional: Mais de 30 mortos em acidente com ônibus

O acidente ocorreu na aldeia de Sonapur, no distrito de East Jaintiya Hills, no estado de Meghalaya, disse à agência espanhola EFE o diretor geral da polícia regional, Rajiv Mehta, que não precisou o momento do acidente apesar dos meios de comunicação locais terem indicado que aconteceu durante a noite de terça-feira.



Segundo o polícia, até agora, os serviços de resgate recuperaram trinta e um cadáveres e acrescentou que não têm informação mais pormenorizada porque o acidente aconteceu num lugar remoto desse estado.



Os acidentes de tráfico graves são comuns na Índia, na maioria dos casos devido às más condições das infraestruturas e ao pouco respeito dos condutores pelas regras de condução.



No princípio de junho morreram 17 pessoas - entre elas um bebé - e 33 ficaram feridas quando um autocarro colidiu com dois automóveis e depois caiu numa ravina no oeste da Índia. Cerca de 145.000 pessoas morreram em 2015 neste tipo de acidentes na Índia, segundo dados recentes publicados pelo governo indiano, o que faz com que este seja um dos países do mundo com maior número de mortes nas estradas. Fonte: Portal RTP.