quinta-feira, 16 de junho de 2016

Recôncavo News

Salvador: Caçamba derruba poste e duas pessoas ficam feridas

Pelos menos duas pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quinta-feira (16) no bairro de Nazaré, em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 10h, na Ladeira do Arco, sentido Barbalho. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, o motorista de uma caçamba perdeu o controle da direção e bateu em um poste na via. Com o impacto, o poste caiu no chão e está ocupando a via. Por conta disso, o trecho está interditado nos dois sentidos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para socorrer os feridos.

Henrique Gomes estava indo com o pai Everaldo Ribeiro para o Hospital Santa Izabel quando foram surpreendidos com o poste prestes a cair em cima dos dois. "A gente estava subindo a escada, quando o poste quase caiu em cima da gente. Só não matou a gente porque caiu em cima do muro, que está a um metro do chão. A gente está aqui por causa de Deus mesmo", contou. Os dois tiveram ferimentos leves, foram avaliados pelos médicos do Samu e liberados. "O Samu avaliou, mas a gente não teve nada de mais. Os fios caíram, depois teve um pipoco perto da gente, mas não pegou", completou Henrique.

Segundo informações da Coelba, dois postes foram danificados e o trecho está sem energia. Duas equipes já estão no local trabalhando para substituir um poste e retirar a fiação que ficou espalhada pela via. Ainda de acordo com a empresa, outras estão a caminho para ajudar no reparo. Não há previsão para o fim do serviço. Os motoristas que precisarem ter acesso ao Barbalho, só poderá ir pela Ladeira do Funil e pela Ladeira da Água Brusca. Segundo técnicos da Coelba, o poste que interditou a via será removido ainda nesta tarde.

O motorista da caçamba, Domingos Sávio da Silva, 51 anos, contou que estava subindo a ladeira quando percebeu que o caminhão não teria força suficiente para concluir o percurso. Com medo do caminhão cair do viaduto, ele jogou o veículo no poste, para diminuir a velocidade. "Quando o caminhão desceu, eu fiz de tudo para não acidentar mais e procurei logo o canto do poste para segurar a força", contou. A caçamba estava carregada de pedras para obras de pavimentação no Barbalho e vinha do Ceará com a carga. As pedras não chegaram a cair do veículo. Fonte: Correio 24hs.