SAJ: Pesquisa registrada no TSE aponta Rogério Andrade na liderança à prefeitura

Recôncavo News
A Recôncavo FM divulgou nesta quarta-feira (8) o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto registrada para as eleições de outubro em Santo Antônio de Jesus. A pesquisa da empresa P&A, ouviu 690 eleitores entre zona rural e urbana, em uma amostragem muito significativa. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 09290/2016 e para tanto, respeitou todas as normas do Tribunal Superior Eleitoral. Hoje o eleitorado do município é 61.185 eleitores, isso após o recadastramento. Na pesquisa, fica clara a preferência do eleitorado pelo pré-candidato Rogério Andrade (PSD).



1º Cenário: Num primeiro cenário, com os vários nomes que poderiam vir a ser candidatos, incluindo Dalva Mercês (PSB), o resultado ficou assim: Rogério Andrade (PSD) lidera com 31%, a frente de Humberto Leite (DEM) 25,2%; Dalva Mercês (PSB) 18,4%; Joanito Barbosa (PSC) 3,8%; Franderrak (PSOL) (1,4%) e Everaldo Ferreira Júnior (PSDC) (1,4%). Neste cenário, 5,4% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum candidato, enquanto 2,8% não souberam ou não responderam. Assim, ainda que Dalva também fosse pré-candidata, o Deputado Rogério Andrade ganharia a eleição. Porém, Dalva vem declarando que marchará junto com Rogério, em evento público semana passada. 

2º Cenário: Com Dalva não sendo candidata, o cenário fica assim: Rogério Andrade (PSD) aparece com 42,6% das intenções de voto. Em seguida surge Humberto Leite (DEM) 27,5%; Franderrak Mascarenhas (PSOL) 2,8% e Everaldo Júnior (PSDC) 2,6%. O Deputado Rogério Andrade ganharia para Humberto com uma diferença de 15, 1%, cerca de 9.238 votos. No confronto direto entre Dalva Mercês e Humberto Leite, Humberto também fica em desvantagem. Dalva Mercês (PSB) 41,9% e Humberto leite 32%. A diferença de Dalva para Humberto é de 9,9%, cerca de 6.057 votos. 

3º Cenário: No confronto direto entre os pré-candidatos Rogério Andrade e Humberto Leite, a diferença é ainda maior. Rogério Andrade (PSD) lidera com 44,6% das intenções de voto. Humberto Leite (DEM) aparece com 28,7%. Rogério Andrade ganharia com uma diferença de 15,9% a mais, ou seja, 9.728 votos de frente.



A pesquisa questiona aos eleitores da cidade: Quem ganharia a eleição deste ano? A pesquisa também perguntou quem os eleitores acreditam que ganhará as eleições e será o próximo prefeito da cidade, independente do voto. Para 43,5% Rogério Andrade será o próximo a comandar Santo Antônio de Jesus. 22,9% apostam em Humberto Leite. Dalva Mercês aparece com 9,3%; Joanito Barbosa (1,2%), Franderrak (0,6%) e Everaldo Júnior (0,3%). 21,9% não souberam ou não responderam e 0,4% acreditam que não será nenhum destes. Nesta análise, Humberto Leite lidera rejeição: Os índices de rejeição dos candidatos também foram pesquisados em questão onde o eleitor aponta: 33,2% afirmaram não votar de jeito nenhum no atual prefeito Humberto Leite (DEM). Seguindo a lista de rejeição aparecem Franderrak (29,3%), Everaldo Júnior (21,3%), Joanito (20,1%), Dalva Mercês (15,1%) e Rogério Andrade (13,9%). Fonte: Voz da Bahia.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !