sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recôncavo News

Morador de rua morre de frio durante madrugada em São Paulo

Na madrugada mais fria do ano em São Paulo, um morador de rua foi encontrado morto na rampa de acesso da estação Belém do Metrô, na madrugada desta sexta-feira (10). João Carlos Rodrigues tinha 55 anos e é natural do Paraná. Para a Missão Belém, organização de assistência a pessoas em situação de rua ligada à Igreja Católica, ele morreu de frio. "Não tem sinal de violência", disse Eduardo Xavier, integrante da instituição.

O corpo foi encontrado por seguranças. A ocorrência foi registrada no 81º Distrito Policial, no Tatuapé. Policiais informaram que a causa da morte só poderá ser apontada pelo Instituto Médico Legal (IML).A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informou que João Carlos Rodrigues não teve nenhuma passagem por centros de acolhida da rede socioassistencial.

A Prefeitura disse que a abordagem aos moradores de rua é feita “diariamente em todas as regiões da cidade, inclusive nos arredores do Metrô Belém”. A ida para abrigos é uma escolha do morador. No dia 16 de maio, a SMADS iniciou a Operação Baixas Temperaturas, que intensifica o trabalho de abordagem quando a temperatura chega a 13ºC ou menos. Apenas nesta madrugada foram registrados 10.963 acolhimentos. Fonte: G1.