quinta-feira, 9 de junho de 2016

Recôncavo News

Líder comunitário é assassinado por motoqueiros no interior da Bahia

O líder comunitário Antônio Pereira da Guarda, conhecido também como Tõe da Guarda, foi executado a tiros no bairro Joaquim Romão, em Jequié. Segundo informações do blog Júnior Mascote, um indivíduo armado, na garupa de uma motocicleta de cor vermelha efetuou os disparos e fugiu em seguida. O crime ocorreu por volta do meio dia desta quarta-feira (08), na Rua Felix Batista, no bairro Joaquim Romão.

Antonio da Guarda era funcionário da Prefeitura Municipal de Jequié, trabalhava no setor de iluminação pública e também era presidente da Associação dos Moradores da Rua Taurino Bispo. O crime pode ter sido cometido por vingança, já que, por diversas vezes, a vítima chegou a denunciar criminosos que atuavam na localidade.

Em 24 de março de 2013 bandidos tentaram atear fogo na casa de Tõe da Guarda. Naquele dia, Antônio disse ao repórter Júnior Mascote que se tratavam de menores envolvidos com o tráfico de drogas na região. Essa teria a sido a segunda vez que foi ameaçado por bandidos, “os traficantes falaram que fui eu quem dedurava eles para a polícia”, disse a vítima na ocasião. A polícia investiga o caso. Fonte: Ocorrência BA.