sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recôncavo News

Jovem extremamente alérgica morre após beijar namorado, que havia comido amendoim

Uma canadense de 20 anos morreu após dar um beijo no namorado, que tinha comido um sanduíche com pasta de amendoim, em Montreal. A jovem, Myryam Ducré-Lemay, era alérgica a amendoim e ainda não tinha contado isso ao namorado. O incidente aconteceu na casa do rapaz, após o casal ir a uma festa. Ele fez um lanche rápido antes de dormir e, ao voltar para o quarto, deu um beijo de boa-noite na namorada. Myriam teve uma reação alérgica na mesma hora, e entrou em choque anafilático.

O casal chamou uma ambulância, que chegou em oito minutos e socorreu a jovem para o hospital. Mas Myryam, que não tinha levado para a casa do namorado a sua injeção de adrenalina (utilizada como remédio de emergência em casos como esse) não resistiu. O caso aconteceu em outubro de 2012, mas só foi divulgado pela família da vítima nesta última quarta-feira (8).

É que a mãe da jovem, a canadense Micheline Ducré, decidiu se tornar mais ativa em um campanha para alertar a todos sobre os graves riscos das alergias alimentares. "Tudo estava indo bem na vida dela. Ela me disse que estava apaixonada. Era a primeira vez que eu via a minha filha com brilho nos olhos", comentou Micheline em entrevista ao Journal de Quebec. Fonte: Correio 24hs.