sexta-feira, 3 de junho de 2016

Recôncavo News

Jornalista Paulo Henrique Amorim realizará palestra em Cruz das Almas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebe na segunda edição de seu ciclo de debates acadêmicos sobre democracia o jornalista Paulo Henrique Amorim. O evento acontece na próxima quinta-feira, 09 de junho, no auditório da Biblioteca Universitária do Campus de Cruz das Almas. Na oportunidade, o jornalista ministra a palestra Mídia e Poder na Democracia Brasileira e lança o seu livro O Quarto Poder: Uma Outra História.

Paulo Henrique Amorim completa 50 anos de carreira profissional tendo atuado em diversos órgãos de imprensa e TV do país. Apresentador da Rede Record, o jornalista foi correspondente da Revista Veja e da Rede Globo, nos Estados Unidos. Ganhador do Prêmio Esso; no impresso trabalhou com editor-chefe do Jornal do Brasil e da Revista Exame. Pioneiro da Internet brasileira desde 1999, o jornalista passou pelo ZAZ, Terra, Uol e IG. Desde 2008, é responsável pelo portal político Conversa Afiada. Durante o clico de debates na UFRB, o jornalista estará disponível para atender a imprensa local. Os pedidos de entrevista deverão ser informados previamente à Assessoria de Comunicação da Universidade através do e-mail ascom@ufrb.edu.br. A conversa com a imprensa acontecerá 30 minutos antes e no próprio local do evento.

Após a palestra, o autor inicia a sessão de autógrafos de seu novo livro. O Quarto Poder é um livro de memórias sobre a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar, e incluindo os bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, FHC e PT) – além de encontros com os principais nomes da mídia e do poder. ASCOM - UFRB.